As desvantagens das férias

Como custa voltar ao trabalho após umas longas férias! Estar em casa descontraído, sem fazer nada, a curtir uma músiquinha da banda favorita, a estar ótimo connosco próprios, ser algo que não somos. Apesar do facto de que devemos ser trabalhadores para fazermos a nossa vida andar para a frente, devemos de vez em quando relaxar, caso contrário chegamos a velhos muito cedo (e eu que sou novinho!) e não podemos mais ver trabalho à nossa frente.
As férias são tempo para deixarmos a nossa atividade profissional e escolar no armário. Para pôr em prática algum projeto que não tenhamos acabado ou mesmo que tenhamos planeado durante aquela reunião chata como Deus me livre, à qual não prestamos atenção nenhuma e que apenas serve para pôr o nosso chefe feliz.
(Eu sou um estudante, pelo que todas as minhas reuniões são todas essenciais e fulcrais para o meu trabalho. Eu não me queixo delas, apenas são desgastantes e fazem com que eu ao final do dia tenha que me estender, caso contrário apanho uma tremenda alergia à escola que me faz enlouquecer.)
Eu estou a começar a habituar-me a isto. Moro numa aldeia, perto de um rio. Isto é calminho, porreiro e sossegado. É bom para me preparar para voltar à luta e para sentir que consigo voltar ao 3º período e melhorar as minhas notas para poder ter uma boa média, para posteriormente entrar numa boa universidade, para seguir o meu sonho e para trabalhar, obviamente, e conseguir o meu dinheirinho.
(Agora estou a enervar-me; detetei erros ortográficos no Word em palavras 100% portuguesas. Músiquinha? Calminho? Bill Gates, reformaste-te para isto ficar mal. Já começas a fazer falta!)
Agora vem aí a pior parte: amanhã começam as aulas e eu até fico maluco só de pensar nisso. Felizmente já fiz os TPC de férias e tenho a mochila pronta, mas vai ser difícil desabituar-me à boa vida.
(O quê? Outro erro!?)
 Que vou fazer agora? Vou deixar-me estar para amanhã sentir a diferença, como uma garrafa quente que parte quando entra no congelador? Não me parece. Acho que o melhor é pensar no que vou fazer este período e talvez estudar um pouco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: